quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Evelyn McHale: A bela suicida

Olhando algumas imagens curiosas na Internet, encontrei uma que demonstrava uma mulher de 23 anos que em 1 de Maio de 1947 cometeu o maior crime que um ser humano pode cometer consigo mesmo. Observando os fatos de uma forma levada mais a questões sociais é de se pensar que a tal mulher talvez fosse louca, ninguém se jogaria do 86° andar do Empire State Building de Nova York de uma hora pra outra. Graças a Robert C. Wiles, estudante de fotográfia, é possível obtermos uma imagem surpreendente da bela Evelin McHale, mas a pergunta é: O que leva um Ser Humano a sair do estado de consciência ?

Evelin McHale sobre o teto
de uma limusine das Nações Unidas
após cair do 86° andar do Empire State Building.
Nova York - 1947
( Trecho : João Vitor Senna )

Em 1 de maio de 1947, Evelyn McHale de 23 anos, lançou-se ao vazio desde o mirante situado no andar 86 do Empire State Building de Nova York, depois de discutir com seu namorado.
No outro lado da rua Robert C. Wiles estudante de fotografia ao ouvir o tremendo impacto aproximou-se com sua câmera e encontrou a bela jovem sobre o teto de uma limusine de um mandatário das Nações Unidas, que estava estacionada a uns duzentos metros ao oeste da Quinta Avenida. O motorista estava numa farmácia próxima e escapou do impressionante golpe.
John Morrissey, policial urbano que comandava o tráfego na esquina entre a terceira e a quinta avenida, observou um redemoinho branco, como um lenço flutuando que caía dos andares superiores do Empire State. Um momento mais tarde escutou um ruído, como uma explosão. Viu uma multidão correndo rua abaixo. Ali jazia Evelyn já sem vida. Sua mão esquerda parecia acariciar o colar de pérolas. A serenidade de sua face, a elegância de seu corpo no meio da destruição criava uma imagem quase onírica.
Empire State Building
Minutos depois o detetive Frank Murray, descobriu dentro do casaco cinza da bela mulher, um livro de bolso com vários dólares, um kit de maquiagem cheio de fotos familiares e uma nota manuscrita que dizia:
- "Ele esta muito melhor sem mim... eu não seria uma boa esposa para ninguém".
A fotografia apareceu publicada em 12 de maio de 1947 na revista Life e anos mais tarde, em 1963.
Fonte : http://www.sobrenatural.org







~Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário