terça-feira, 10 de setembro de 2013

Crianças, o que serão delas amanhã ?

Foto antiga de crianças. ( data desconhecida )
Crianças, de inocentes a ''vulgares'', mas a pergunta é... Será que elas sabem disso ou estão curtindo a ingenuidade ? Com o passar do tempo percebo que a infância vem sendo cada vez mais precoce e alguns gostos vem sendo mudados por uma influencia gigante da mídia, o pique-esconde e o futebol na rua vem sendo substituídos por videogames, os doces caseiros e as frutas recém-tiradas dos pés foram trocados pelos milk-shakes e pelos hambúrgueres das empresas de fast-food.
Mas uma pergunta ecoa na minha mente: Será que elas sabem que estão sendo manipuladas fria e calculadamente pela mídia ou estão “vivendo a inocência”, a infância deveria ser a fase onde descobrimos o mundo, começamos a descobrir valores mas vejo que dia a dia a infância vem sendo substituída por uma pré-adolescência ( bem precoce diga-se de passagem)

A diferença entre as crianças de ontem e de hoje não se manifesta só nos gostos vemos principalmente uma mudança comportamental. Percebe-se que as crianças eram mais ativas fisicamente e vemos esse fluxo físico sendo representado nos gostos delas , já as crianças de hoje tem algo mais associado ao intelecto “ informatizado e tecnológico” muitas ainda seguem as estatísticas do IBGE e estão acima do peso ou até obesas.

Mas pera? Nossa geração é de todo mal? Claro que não!, somos uma geração que tem grandes gênios mesmo que eles estejam escondidos atrás de seus computadores e de suas caras de nerd, nossa geração aumentou a expectativa de vida do pais e em breve vai ser uma das grandes juventudes do mundo !
                                                                           
                                                     Texto de : Arthur Souza

~Sociedade

Um comentário: